Últimas Notícias

Vagas

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Escolha a sua vaga

    Sua mensagem

    Envie seu Currículo

    Eventos

    Nenhum evento encontrado!

    Filie-se

    No SBH, cada filiado tem um voto. Todos têm igual direito de opinar e participar. A democracia interna do SBH é uma conquista que se garante pela ampla discussão nas bases e pela liberdade de expressão dentro do sindicato. A democracia se expressa também, no cumprimento pelos filiados das decisões tomadas pela diretoria e assembléias gerais.

    Sobre nós | SBH
    Sobre nós | SBH

    Quem somos?

    Fundado em 26 de janeiro de 1989, o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH, é fruto do ideal de alguns médicos pioneiros e empresários que acreditaram no sonho da nova capital federal a partir da inauguração de Brasília no ano de 1960 e decidiram investir aqui, suas vidas, seus projetos, a constituição de suas famílias e empregar os seus conhecimentos e empreendedorismo para cuidar da saúde das outras pessoas.

    O Sindicato Brasiliense de Hospitais nasceu com apenas 10 filiados, mas com um número ilimitado de anseios e predisposição para atuar pela classe empresarial da saúde suplementar do DF. Ao longo dos anos, o trabalho foi se consolidando e multiplicando conquistas. Outros empreendedores da saúde suplementar foram se juntando ao SBH com um só propósito: fazer crescer e solidificar o setor de saúde suplementar no Distrito Federal. Uma luta árdua que só foi vencida porque a vontade de oferecer à comunidade brasiliense uma saúde de qualidade era muito maior do que as dificuldades que foram sendo encontradas no caminho dos nossos pioneiros.

    Atualmente, o SBH é uma entidade sindical que tem na sua base representativa mais de 23 mil empresas da saúde suplementar, que são responsáveis por mais de 110 mil empregos formais (CLT) diretos no DF. O setor da saúde suplementar é um dos mais expressivos e pujantes dentre os principais setores econômicos em atividade no Distrito Federal.

    Ao longo dos seus anos de atuação, o SBH obteve conquistas importantes para o setor da saúde suplementar do DF, por meio da propositura de ações judiciais em prol do setor e em desfavor de leis distritais e de normativos de Conselhos Profissionais, que excederam suas competências legais e tiveram seus atos normativos julgados ilegais pelo poder judiciário do Distrito Federal.

    É com a força alcançada por meio dessas vitórias que o SBH vem exercendo o seu papel de liderança, representando o setor da saúde suplementar e garantindo a participação e a defesa cada vez mais maciça de seus filiados, que contribuem, se preocupam e, principalmente, se empenham na melhoria contínua do ambiente empresarial e na qualidade de vida e da saúde do brasiliense.

    Depoimentos